Domingo, 18 de Janeiro de 2009

Quando escrever já é um prazer!...   

 

   Numa das aulas de Apoio ao Estudo foi proposto ao alunos que aproveitassem para descontrair e usar o tempo para "escrever o que lhes viesse à cabeça" sem restrições, apenas que usufruíssem de toda a liberdade de expressão.

   E querem saber o resultado?!...SURPREENDENTE !

   Os alunos responderam de tal maneira que não podemos deixar de publicar, aqui, alguns dos textos obtidos que vão chegando, até mim.

  Perante isto, não posso deixar de dizer que acredito que um dia a Língua Portuguesa poderá deixar de ser uma disciplina que contribui para os números estatístico de insucesso escolar. Será apenas necessário que os professores acreditem que um dos aspectos mais importantes da nossa missão é, tão pura e simplesmente "Ensinar a gostar de Aprender" e fazer perceber a cada um dos nossos alunos que só sabendo ler e escrever podemos desfrutar, em pleno, da liberdade de expressão que nos caracteriza como cidadãos pertencentes a uma aldeia global.

 

  Parabéns à turma do 4ºC da Escola de Condeixa que já descobriu o prazer que nos pode dar escrever dando asas às palavras da nossa imaginação.

 

ESCRITA LIVRE

 

 

O cantor
 
O cantor é aquele que canta.
A sua missão é garantir que o público se encanta. 
 
Estádios, campos e praças
É por onde ele passa
Todos o aplaudem
Por qualquer coisa que faça.
 
Muitos deles fizeram história
Mas só alguns ficaram na memória.
 
Grandes músicas
Pelos nossos ouvidos passaram
Todas as pessoas
Muito os apoiaram.
 
Vícios lhes estragaram a sua carreira
Pois a droga e o tabaco os lançaram para uma fogueira.
 
Muitas bandas se formaram
Como os Queen que para a memória ficaram.
 
Dedico este texto a quem gosta de música:
A Pequenos cantores
Que um dia cantarão
À frente do público
A sua primeira canção.
 
Vasco António Abreu
8 de Janeiro de 2009
4ºano / Turma C
 

                                                                          

As nuvens estão no céu

Não no chão.
O mar é calmo
Há nele sereias que cantam.
Não sei se há mais verdade ou mentira.   
Se há mais cidades que ruas...
Não sei!
Não sei se nessas ruas
As pessoas são alegres.
Gosto de todos os meus professores.                              
Os meus amigos são fiéis.
Posso-me vestir de rapaz
E pôr uma peruca
E andar disfarçada.
Faço o que quiser da minha vida.
Gostava de ter um cão para brincar.
Penso que sou sortuda
Só por ter vida e bons amigos.
Não há pais melhores no mundo do que os meus.                      
Quando era pequena caçava pirilampos
Que me iluminavam a alma
E então pensava:
“Para estar aqui a caçar pirilampos
é graças aos meus pais que sempre me protegeram.
Todas as noites penso que os meus pais irão morrer.
Mas quando acordo
É um dia novo
E deixo isso de parte.
Penso nos meninos que não têm casa.
Já não me vai nada na cabeça...
Vou terminar e deixar o lápis de parte.
 
Sara Alexandra Costa Silva
8 de Janeiro de 2009 
4º ano / TurmaC 
                                                                                                                                                                                                                                    
 
 



publicado por pnep-condeixa às 22:08
mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

19
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


arquivos
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO